E nessa etapa do estágio me faz refletir muito minha prática, pensar e repensar.
Analisar se estou cumprindo meu papel, de professor mediador, se estou observando meus alunos, se estou avaliando da forma certa. Por vezes me deparo com pensamentos e criticas, quanto a minha função em sala de aula.
Mas me sinto feliz por ter chegado até aqui.
Aprendendo sempre, a cada dia mais, e me surpreendo com meus alunos, por perceber o quanto crianças tão pequenas podem nos fazer refletir tanto, repensar sobre minhas atitudes e propostas.
O estágio está sendo desafiador, e me expõe a diversos sentimentos, como angústias, ansiedade, felicidade e gratidão.
Misto de sentimentos, pois além da faculdade/estágio supervisionado, temos os compromissos previstos da escola, portfólios trimestrais, datas comemorativas, pareceres descritivos e além de tudo isso observar as crianças, o que deveria ser o fundamental, porém sinto tristeza as vezes, pois a burocracia tornou a prática cansativa, pois nos sentimos com a obrigação de registrar, pensar no depois, e não necessariamente ''perceber e viver'' o momento com a criança.
A prefeitura aderiu a um sistema que até o momento apenas o ensino fundamental usava, agora a educação infantil também utiliza, portanto mais cobranças e responsabilidades, pois todos os planejamentos, frequência e períodos de aulas devem ser registrados no sistema Suite Betha.
Seguimos em frente na esperança de que tudo melhore...
Rumo a 9º semana de estágio!