‘’Como
a sociedade de consumo erotiza e faz das crianças mini-adultos.’’
Sem dúvida, a televisão por ser o maior meio de comunicação, é também o principal veículo de estímulo ao processo de erotização da infância.
Observa-se que nos dias atuais a mídia vem apresentando a infância de um forma erotizada e errada. Cada vez menos a infância é valorizada, as crianças vem sendo vistas de uma forma errada, a brincadeira e diversão vem sendo esquecidos, no lugar deles é visto roupas curtas, maquiagem em mini-adultos. Particularmente eu considero um crime, pois é na infância que é construído o caráter da mesma.
Ao fazer a imagem de um mini-adulto em uma criança perde-se a fase mais especial que é de descobertas e crescimento.
Como exemplo são esses mc's, que na verdade são crianças, mas que apelam a pura pornografia, sabe-se que estão ''pulando'' a fase mais especial de suas vidas, apenas para a sociedade achar graça.
Concordo muito contigo em relação aos estímulos negativos que a mídia impõem à cultura infantil. Acho bastante complicado e desafiador contrapor estes estímulos. Tens alguns exemplos e/ou atitudes de como enfrentar isto que a mídia realiza?
ResponderExcluirBom, acredito que em primeiro lugar devemos reaprender a ''ver'' a infância. Digo olhar as crianças como crianças... deixa-las brincar como criança, falar como criança, viver como criança, e passar por experiências para a sua aprendizagem.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir