segunda-feira, 17 de abril de 2017

Psicologia na Vida Adulta - Ludicidade


 
Como sempre a Psicologia me fascina, a cada semestre em que temos Psicologia, com novos objetivos, sei que novas aprendizagens virão. Utilizei essa imagem para descrever a ludicidade, pois acredito que a criança que fomos nunca morre, ou pelo menos nunca deveria morrer. A mesma deve sempre estar conosco. Claro que a maturidade vem, com ela compromissos, responsabilidades, porem paremos para analisar. -Aonde vive a nossa criança?
Durante a aula a professora Tania, conversou conosco sobre o primeiro fórum da disciplina, no qual nos questionava sobre a vida adulta, eu citei as seguintes duvidas:
- Porque algumas pessoas demoram tanto para ''crescer'' ?
- Porque na vida adulta algumas pessoas sentem dificuldades em expor seus sentimentos?
 
 
 Acredito que essa disciplina nos trará belas aprendizagens. Estou encantada!
 

 
 


2 comentários:

  1. Olá, Gisele. Parabéns pela tua motivação, pela vontade e expectativa em aprender. Tenho certeza que essas construções virão e serão muito bem aproveitadas. Em relações aos questionamentos: "crescer" é sinônimo de amadurecer? Amadurecer pressupõe ter "filtros" ao expressar os sentimentos?

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone. O ''crescer'' que me referi é sim a questão da maturidade, pois conheço algumas pessoas que por mais idade que tenham, ainda não atingiram a maturidade esperada. Talvez eu por motivos pessoais tenha alcançado essa maturidade muito cedo, porem em algumas pessoas é nítido a falta de maturidade. A questão de expor os sentimentos creio que seja pela criação, jeito de ser. Citei essa pergunta pois eu mesma tenho essa dificuldade de expor tudo que sinto, mesmo um abraço, as vezes me sinto invadida, por ter recebido um abraço, já em outros momentos eu que me exponho, chegando em pessoas que me sinto a vontade, dando assim abraços por exemplo.

    ResponderExcluir