terça-feira, 12 de setembro de 2017

Educação Especial / Realidade


 
 

Estou muito empolgada com essa disciplina, pois com esse assunto me surge dúvidas. Acredito que com essa interdisciplina aprenderemos cada vez mais, estava ansiosa pela mesma.
Trabalho no Município de Torres RS, na escola EMEI STAN. Não tenho turma fixa, pois estou este ano cobrindo as horas atividades, tenho em torno de 5 turmas, um número maior de PRÉS, e estou conhecendo esses alunos lindos, educados, inteligentes e muito espertos.
O aluno ''A'', tem 4 anos, é acompanhado pelas professoras do AE.
Um autista que me surpreende a cada dia, muito esperto, inteligente, ativo, está cada dia mais interagindo com seus colegas.
É desafiador estar com essas crianças, porém aprendo muito com eles.
O ''B'', também tem 4 anos, os dois frequentam o atendimento do AE, e a mesma turma. ''B'' também tem autismo.
O ''B'' é participativo, porém o ''A'' é mais ativo do que ele, o processo de socialização do ''B'' ainda está meio lento, mas acredito que neste ano mesmo já evoluiu muito.
''B'' também é muito inteligente, esperto. Compreendi tudo que acontece na sala. Participa das atividades propostas, porém no tempo deles.
Penso que estar na educação infantil é desafiador, e muito gratificante também. Estou me realizando como professora de educação infantil.


Estou pronta para novos desafios!
EIVO VI
 


Um comentário:

  1. Por questões de segurança da escola, e orientações que recebi da orientação da escola e supervisão, não vou publicar fotos das crianças, pelo menos em casos assim especiais. Preservando a segurança e privacidade das crianças e famílias.

    ResponderExcluir