Eu
conhecia a frase ''A propaganda é a alma do negócio.'‘, porém, nos tempos
modernos serve bem essa ''Criança é a alma do negócio.''. Chega a ser ridículo,
a forma em que publicitários utilizam as crianças para a venda de seus
produtos. Como se para ser aceito na sociedade, fosse necessário viver por
regras da moda. Por isso acredito que hoje em dia esta cada vez mais complicado
se educar uma criança, pois é mais fácil fazer as vontades da mesma, para
evitar choros e ''birras'', do que se ter o ''trabalho'' de educar. E dizer o
simples ''NÃO''. Porém, os pais devem saber lidar com essas tais propagandas, e
diferenciar o que é necessário, e o que esta sendo proposto apenas pela
publicidade.
Além das grandes mídias, como canais de televisão e programas infantis, onde mais podemos ver o abuso da publicidade induzindo ao consumismo as crianças? Abraços
ResponderExcluirProfessor hoje se sabe estatisticamente que a escolha final da compra de um produto para o uso familiar é baseado na opinião e desejos da criança. Melhor dizendo que as famílias hoje visam atender os desejos imediatos da criança, e não do que a família de fato necessita.
Excluir