domingo, 15 de novembro de 2015

Sociedade do Consumo / Publicidade na infância

 
 
 
Eu conhecia a frase ''A propaganda é a alma do negócio.'‘, porém, nos tempos modernos serve bem essa ''Criança é a alma do negócio.''. Chega a ser ridículo, a forma em que publicitários utilizam as crianças para a venda de seus produtos. Como se para ser aceito na sociedade, fosse necessário viver por regras da moda. Por isso acredito que hoje em dia esta cada vez mais complicado se educar uma criança, pois é mais fácil fazer as vontades da mesma, para evitar choros e ''birras'', do que se ter o ''trabalho'' de educar. E dizer o simples ''NÃO''. Porém, os pais devem saber lidar com essas tais propagandas, e diferenciar o que é necessário, e o que esta sendo proposto apenas pela publicidade.
 
 
 
 


2 comentários:

  1. Além das grandes mídias, como canais de televisão e programas infantis, onde mais podemos ver o abuso da publicidade induzindo ao consumismo as crianças? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor hoje se sabe estatisticamente que a escolha final da compra de um produto para o uso familiar é baseado na opinião e desejos da criança. Melhor dizendo que as famílias hoje visam atender os desejos imediatos da criança, e não do que a família de fato necessita.

      Excluir