domingo, 11 de dezembro de 2016

Vamos contar quantos tem ?

 A matemática continua sendo um enigma pra mim.
Mas aos poucos tento compreende-lá.
Como trabalho na educação infantil, tudo deve ser adaptado. Para brincar com as crianças e trabalhar a divisão. Fiz o seguinte: Abri uma caixa de biz. E disse que ia fazer uma brincadeira. Coloquei todos os chocolates na frente deles, e falei: - ''Vamos contar quantos tem ? ''
Então contamos juntos. Até o numero 10 todos contaram juntos. Dai eu disse, que tínhamos que contar em quantos eles estavam. Contaram junto comigo. Logo falei que ia distribuir os chocolates, um pra cada um. Depois, perguntei pra eles, quantos tinham sobrado. As crianças, atentas, falaram: -''Sobrou 2 Prof.'' E eu para entusiasmá-los, falei muito bem, Parabéns!
Ai tirei fotos, para registrar. E eles comeram o chocolate.
Foi uma prática simples, porém muito interessante.
Como são crianças de 2 a 3 anos, tudo é brincadeira e diversão, porém acredito que a matemática esta ligada a tudo. No momento em que pedimos para que eles guardem os brinquedos em seus devidos lugares, ou separamos por cor ou tamanho. Estamos realizando a matemática.

 
 
 
 
 
 
 
 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário