Publicado em 9 de novembro de 2016
Este documentário conta a história das meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi as ruas para lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo, que previa o fechamento de quase cem escolas.
As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.
As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.
Esse vídeo encontrei por indicação de uma das alunas que estava na nossa aula presencial, aluna na qual esta participando das ocupações nas escolas. Foi muito interessante a fala delas, tinha em torno de 4 meninas. As mesmas, nos colocaram a situação delas, opiniões e a realidade do momento, no qual a mídia não esta nos mostrando. Nos sugeriram que buscássemos respostas, que fossemos em busca de saber realmente os fatos verdadeiros. Nesse vídeo ''Lute como uma Menina1'', mostra as ocupações na escolas, um movimento que aos poucos foi ganhando força. O documentário é muito interessante. Digno de uma boa reflexão.
''Aqui não vem o aposentado que ganha um salário mínimo.''
''Aqui não vem aqueles que precisam de saúde do SUS.''
''Não é possível que nós, nesta sala, ganhando os salários que nós ganhamos, vamos votar contra os direitos do povo.''
Essas são algumas das falas da senadora Gleisi Hoffman, com relação a PEC 241.
Já tinha visto esse vídeo, mas achei melhor publicá-lo. É notável como deputados e senadores, zombam de nós, o povo que colocou eles lá dentro.
A fala da senadora me chamou muito a atenção. Ao menos ela fala que o povo que sofrerá as consequências, se quer tem o direto de votar a favor ou contra essa PEC.
É vergonhoso a politica no nosso País.
Se quer cortar gastos ''desnecessários'', então porque não planejar da forma certa, ou pelo menos tentar. Então porque não se faz uma pesquisa, em cada estado, conversando com as pessoas, não se toma decisões assim, sem consultar opiniões. O fato é que o governo quer sim, destruir o povo, apenas arrecadar e sugar o mesmo.
Imagine 20 anos sem investimento algum na educação e saúde.
Mas acredito que não corre nenhum projeto para diminuir os salários deles, os deputados.
O povo deve se unir, e nunca desistir de Lutar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário