domingo, 11 de dezembro de 2016

Classificação

 
Para realizar a atividade sobre classificação, utilizei panfletos de mercado. Cortei as imagens de produtos de limpeza, guloseimas, pães, massas.
Coloquei em cima da mesa. E conversei com dois alunos da turma do Maternal II, de 3 a 4 anos.
Pedi que eles separassem da forma deles, como eles achavam que estava correto.
Arthur de 4 anos, no primeiro momento estava com receio. Talvez com medo de fazer da forma ''errada''. Mas aos poucos foi analisando as figuras e observando com atenção.
Filipe de 4 anos. Já foi mais rápido, logo separando as figuras e analisando.
Os dois separaram da forma mais prática, como: coisas de comer e coisas de não comer.
 
 
 
 
 
 
Foi bem interessante a proposta. E eles estavam dispostos a me ajudar.
 
 
 
 
 


2 comentários:

  1. Olá, Gisele. Na atividade proposta acima, qual o objetivo a ser alcançado? Houve direcionamento? Qual? Além das fotos, teve outro tipo de registro? Qual o resultado?

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisele,
    Adorei as fotos! Compartilho dos mesmos questionamentos da tutora Simone: Qual era o objetivo da atividade e de que forma essa atividade relaciona a classificação com o ensino de ciências?
    Abraço, Tutora Tais

    ResponderExcluir